Copyright © Dando Asas
Design by Dzignine
segunda-feira, 11 de agosto de 2014

As Perseidas 2014: Chuva de Meteoros!

Oi gente!
Como eu falei no último post eu sou muuuuuito apaixonada por coisas do espaço! (meu maior sonho é visitar um observatório daqueles enormes de filme sabe?) E hoje eu descobri que vai ter (do dia 11/08 para o dia 12/08) a melhor visualização das Perseidas, ou seja, vai ter o horário de pico do aparecimentos dos meteoros no céu!


As Perseidas são chamadas assim por causa do ponto do céu de onde parecem vir, na constelação de Perseus. O fenômeno é anual e ocorre quando a Terra passa próxima a nuvem que ejeta partículas de areia. Acontece entre o mês de julho e agosto, mas tem seu pico registrado por volta do dia 12. Esse fenômeno é melhor visualizado no hemisfério norte do planeta, onde dá pra ver até 60 meteoros por hora, mas é visível no hemisfério sul. 






O google fez um doodle em homenagem ao fenômeno, vale super a pena conferir, por que tem imagens lindas!



Infelizmente, eu não vou conseguir assistir ao fenômeno, pois na minha cidade está tudo nublado, mas pra quem tá com o céu limpo, vai ser um grande espetáculo. Eu assisti a uma chuva de meteoros esse ano e exige um pouco de paciência do observador (pois existe o lugar certo para a observação, então se você não olhar fixamente para o local por muito tempo, provavelmente você não vai ver nada), mas o fenômenos de hoje deve ser mais fácil de observar pela proximidade que a Terra vai estar das partículas. Ah, e pra quem tá com tempo livre essa noite, mas está com o céu nublado, eu achei um link que vai mostrar a chuva dos meteoros ao vivo: Mistérios do Espaço. Eu espero que vocês tenham gostado do post e se vocês assistirem, me avisem aqui nos comentários!
Beijinhos, 
Victória Freitas.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...