Copyright © Dando Asas
Design by Dzignine
quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Entrei na faculdade e agora?!

Oi gente!
Trouxe pra vocês um post diferente. Eu tive vontade de fazer isso por que, quando eu estrei na faculdade, eu me senti muuuito perdida e eu sempre precisei da ajuda de alguém e é difícil de achar kkkkk Bom, nesse post eu vou responder algumas perguntas que eu me fiz quando entrei na facul!

Que roupa eu vou usar?
Depois que você entra na faculdade, você vê que lá não tem mais uniforme e você fica se sentindo perdida, por que na escola você não precisava se preocupar com isso. O que eu fiz: Eu comprei algumas camisas básicas, shorts e duas calças jeans... Depois você vai fazendo um revezamento e fica tudo tranquilo. Desenterrar blusas da gaveta também é uma ótima opção e, no meu setor da faculdade, as pessoas não se preocupam muito se você repetir roupa não... Mas se no seu curso tiver isso, você pode procurar comprar blusas de curso ou da própria faculdade, pra ajudar a diversificar um pouco kkkkkk

O que eu devo levar?
De início, se você não for passar o dia todo na faculdade, só é necessário levar um caderno, caneta, lápis e borracha. Na primeira semana, você não usa mais do que isso, então levar mais coisas é desperdício. Agora, se você vai passar a tarde na faculdade, é bom levar uma necessaire com escova e pasta de dentes, absorvente (se você for menina né? kkk), remédio pra dor de cabeça e essas coisinhas básicas, por que você nunca sabe o que vai acontecer! 

E se eu não fizer amizade?
Esse é um medo super comum, mas você não pode ficar pensando no lado negativo, por que não vai fazer bem pra você. Pensa que você está indo pro curso que gosta e a maior parte das pessoas do seu curso também, então uma coisa vocês já têm em comum. Fica tranquila que, com o tempo, você vai achar pessoas que você se identifica.

Com quem eu posso contar na faculdade?
Na maior parte das vezes, os veteranos são bem legais e você pode contar com eles pra tirar alguma dúvida ou pra conhecer o campus da universidade. Mas, se os seus veteranos não deram sinal de vida ou se recusa a te ajudar, os professores normalmente têm monitores, que podem te ajudar ou os próprios professores podem te explicar onde é a sala que você tem que ir... Ah, às vezes, o seus colegas de turma já estudaram antes na sua universidade e sabem onde as coisas ficam. Não vai faltar ajuda, o que você não pode fazer é esperar que alguém adivinhe que você precisa dela. Não deixa de perguntar, não custa nada e o máximo que você vai ouvir é um "não sei".

Eu espero que minhas dicas sejam úteis pra alguém e que vocês tenham gostado! Se você tiver alguma outra dúvida comenta aqui em baixo ou então manda a dúvida pro email contatodandoasas@gmail.com, eu vou ter o maior prazer em responder! 
Beijos, Vic!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...