Copyright © Dando Asas
Design by Dzignine
quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Como juntar dinheiro!

Oi gente!
Hoje eu vou falar sobre uma coisa que interessa muita gente: Realizar sonhos! Quem não tem vontade de comprar uma câmera, viajar pra algum lugar especial ou visitar amigos em uma cidade distante? Acho que todo mundo tem um sonho especial e, infelizmente, pra realizar a maioria deles a gente precisa de dinheiro. Nesse post eu vou dar algumas dicas de como eu junto dinheiro pra realizar os meus sonhos.



Minha primeira dica é: Junte suas moedas em um cofrinho.
Pra quem está juntando dinheiro, todo dinheiro é válido. Moedas são chatas de carregar? São, mas não custa nada você colocar em um bolso da calça e, quando chegar em casa, jogar tudo dentro do seu cofre. De pouquinho em pouquinho você vai arrecadando um bom dinheiro, pode ter certeza.



Minha segunda dica é: Tenha um objetivo em mente.
Se você não tiver um objetivo, é muito difícil se desligar da vontade de comprar outras coisas. Pense: Eu quero comprar um celular novo. Por que aí, todas as vezes que você pensar em comprar um óculos, ou uma maquiagem que você adorou, você vai lembrar que o seu celular não vai sair da loja se você não tiver dinheiro pra isso.


A terceira: Abra uma conta poupança. 
Em vez de guardar seu dinheiro em um cofrinho (vai dar vontade de abrir) ou na carteira (muito fácil de pegar e, infelizmente, se você for roubado vai ficar sem dinheiro nenhum), você pode guardr o seu dinheiro em uma poupança. Além do seu dinheiro estar a prova de gastos, ele ainda rende alguns centavos por mês e quanto mais você colocar, mais ele vai render!

Quarta: Deixe um dinheiro separado pra gastar no mês.
Essa dica é só se você realmente acha difícil de segurar a vontade de comprar. Aí, em vez de você comprar desenfreadamente, você já tem um dinheiro separado (só use se a vontade for insuportável) pra usar, caso necessário. Se você não usar esse mês, deposita na poupança e separa o do próximo (não acumule o dinheiro do mês, por que aí você junta mais).

Essas foram as minhas dicas, eu estou seguindo todas elas e já consegui passar 4 meses sem comprar nada. As dicas estão funcionando muuuito bem comigo e eu estou super focada no meu objetivo! Se você não sabe como fazer uma conta poupança, peça ajuda aos seus pais ou vá no banco mais próximo da sua casa! Me contem, aqui nos comentários, o que vocês fazem para juntar dinheiro! 
Beijinhos, Vic!


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...